DEGRASSI: NEXT CLASS (1ª- 4ª temporadas): O que eu achei?

LOGIA LOGIA LOGIA!
Hoje eu vim falar sobre uma série que eu não vejo muitas pessoas falando, mas que merece seu espaço. 
"Degrassi: Next Class" é uma série adolescente canadense, tal qual a Malhação brasileira, mas com temas muito mais sérios e relevantes. 
Essa série é a quinta série da franquia Degrassi, que começou em 1979, e suas antecessores são: The Kids of Degrassi Street, Degrassi Junior High, Degrassi High e Degrassi: The Next Generation. 


A série acompanha os novos alunos da Degrassi, ligados em tecnologia, e os alunos de sempre. Juntos, eles vivem as dores e delícias da vida escolar. 
Na primeira temporada, são tratados temas como feminismo, homossexualidade, bullying e dependência química, tudo de uma maneira leve e à frente de todas as outras produções do gênero.
Essa série permite que os adolescente discutam sobre temas que, muitas vezes, não chegariam até eles.



Cuidado, a partir daqui temos spoilers!

A SEQUÊNCIA DE ABERTURA
Acho que a coisa que mais me surpreendeu e me motivou a assistir "Degrassi" foi a abertura. A música e as imagens passando rápido me animavam a assistir ao episódio (que eu já sabia que ia ser bom). Não tinha como não cantar junto, sem dúvidas. Fique a vontade:


NÃO TEM PROTAGONISTA
Da primeira vez que eu assisti achei que a Maya e o Zig eram os protagonistas da série ou, pelo menos, os personagens principais. Mas, conforme eu fui assistindo, percebi que não existem protagonistas, mas sim personagens que se destacam mais do que outros em determinadas temporadas. 
Eu diria que a Maya e o Zig são os principais na primeira temporada. 
Na segunda, eu diria que a principal é a Frankie com o dilema dela do racismo (e tem um plot twist no final que meu Deus do céu!).
Na terceira, eu diria que não tem um personagem principal. Temos os dilemas da Lola, do Miles, da Zoe com a mãe dela e a Maya com as coisas dela (né...).
Na quarta, todos são os principais só porque eu não gosto de dizer que tem alguém mais importante do que o outro nessa temporada. Essa temporada é a minha favorita.


A minha maior tristeza foi quando a série acabou e eu vi que não ia ter mais. Todo mundo se formou, todo mundo tá namorando. Só eu tava triste que a série tava acabando (mas, poxa Netflix, a outra série tinha 14 temporadas).


Para encerrar, aquela tradicional lista de tweets:
 Antes, reflita:

 Um grande abraço e até a próxima.

Comentários

Postar um comentário